sexta-feira, 6 de setembro de 2013

É quase assim que eu sou...


Sou um pouco louco, penso sempre penso no bem, no certo, mesmo que esse certo seja o certo apenas pra mim, sou louco na minha loucura.

Imagino coisas quando as coisas não acontecem do meu jeito, crio situações imaginarias para maltratar minha mente que sei que é um pouco doentia. Dou o melhor de mim quando as pessoas agem e proporcionam o melhor delas para mim.

Sou ótimo em mudar de opinião, e melhor ainda em manter as opiniões que já formei, mesmo elas sendo erradas.

Gosto do simples, do que me faz bem, do que me deixa tranquilo, do que me da paz. Mas muitas coisas que eu amo me tiram a paz alias existe paz?

Acho que seria tudo meio “morno” com muita paz.

Quando quero sou grudento, quando não quero sou indiferente. Se eu dou atenção é porque me importo.

Odeio que as pessoas falem das coisas que eu faço, ou o que eu devo fazer.

Me preocupo com as coisas que já fiz de errado, me preocupo mais daquelas coisas que ainda não fiz, será que vou errar?

Gosto de tudo de bom que passou, sempre me lembro dos momentos que me trouxeram a sensação de alegria, e não esqueço, nunca esqueço do que me fez mal, me fez sofrer essas sim eu mantenho vivas na minha cabeça, por receio ou por segurança, tentando não sentir de novo, me policiando desse mal.

Eta nostalgia de duas caras tão diferentes.

Dou muita importância pra coisas que ninguém da a mínima e dou a mínima para coisas importantes que muitos prezam ser indispensáveis.

Sou diferente, sou carente, com uma segurança enorme dentro da minha insegurança permanente. Sou afetuoso e desapegado,  quero e amoroso, irritado e rabugento.

Sou eu, esse é minha cara, não entendeu?

Fica tranquilo, nem eu me entendo, então não julgue o que não conhece, não invente o que tu não vê, não critique se não faz nada melhor. Falar é fácil ser melhor são outros quinhentos.... se cada m cuidar de si será melhor, cada um tem sua historia, seus problemas, suas adversidades, suas derrotas, suas vitorias e suas metas.

Cuide do que é importante, do que vale a pena, cuide de VOCÊ próprio, no final a guerra é sempre a mesma, é  só você contra você mesmo.

segunda-feira, 4 de março de 2013

A vida é assim!

Ah coisas que o tempo se encarrega de mudar, transformar ..



O tempo também se encarrega de tirar algumas coisas da gente, algumas delas a força e outras tirando de dentro da gente ao natural...

E é tão legal de ver, quando aquilo que mais te tirava o sono hoje já não faz sentido algum...


Pois outras coisas apareceram, e se tornaram novidade...


E essas várias coisas que podem “ser” ocupam seu espaço, marcam território o que hoje já não faz sentido, já passa por você como estranho, como algo que não tem nada haver contigo.


A vida é assim!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

" AMOR DE XOXOTA QUANDO BATE É LOROTA ! "



Homens queridos, venho por meio desta pedir um enorme favor. É algo que não custa a vocês fazerem e que vai melhorar a vida do planeta umas cem vezes mais do que qualquer ação ambiental boazinha. O meu pedido é muito simples: por favor, pensem duas vezes antes de declararem seu amor incomensurável e eterno na frente de uma vagina depilada, entumecida e cheirosinha.

Sei que nessas horas vocês amam com profundidade, força e entrega. Mas o problema é que a mulher, mesmo a mais inteligente delas, termina acreditando que trata-se de contrato duradouro e fidedigno.

E depois, quando vocês estiverem passando o feriado no Rio de Janeiro – e vivendo essa coisa louca e vibrante chamada vida –, a gente vai ficar aqui, esperando uma mensagem fofa, uma ligação carinhosa. Qualquer coisa que seja coerente com tudo aquilo que vocês falaram segundos antes de acordar a vizinha com uma ópera orgasmática.

Estando nua, já ouvi de “Vou trazendo minhas roupas pouco a pouco” a convites de jantar familiar natalino em pleno mês de abril. Já escutei “Te esperei minha vida inteira” e “E se for menina? Qual vai ser o nome?”. Já ouvi “Pega lá uma água para o seu namorado” e “Pega uma água, amor da minha vida, para seu morecuzinho”.

Mas é colocar uma roupinha e convidar para um cinema que vocês agem como se fôssemos loucas: “Mas hoje? Cinema? Mas já? Mas a gente já se viu semana passada, não viu? Não apresse as coisas, ok?”. O desgraçado mencionou “uma vida toda juntos” mas, na hora de pegar um cineminha no domingo, se sente sufocado.

Sério: por que raios uma mulher pelada merece juras de amor e uma mulher vestida não merece nem um cineminha no domingão?

A gente acorda no dia seguinte e escuta Caetano Veloso. E conta para as amigas: “Esse é legal, esse é bem legal, esse fala as coisas, esse é sensível. Ah, esse é bem legal”. A gente compra mais pão italiano e mais suco de manga e mais bolo de cenoura com chocolate. Porque, se o cara falou tudo isso, ele merece.

Mas daí o desgraçado, já longe de seu corpo nu, já livre dos desvarios de seu membro impulsivo e equivocado, passa uns cinco dias sem dar um mísero sinal de vida. E a gente até espera calmamente nos três primeiros dias, porque não somos loucas. Mas lá pela metade do quarto, estamos vuduzando minimis dos nossos morecos. E no quinto ligamos cheias de simpatia: “Porra, irmão, você disse que era amor, tá querendo morrer me fazendo de idiota assim na cara dura?”.

E daí o que vocês fazem? E que é MUITO feio. E que é MUITA sacanagem. Vocês respondem: “Tem Rivotril aí? Tá longe das facas? Sua analista não tem horário extra esta semana? Respira. Faz Shiatsu. Anda de bicicleta”. Por que o cérebro de um homo sapiens sapiens quase nunca se recorda das lindas frases de amor que seu órgão reprodutor pronunciou há menos de uma semana?

Então, como eu dizia, venho por meio desta solicitar o cancelamento dessas mentiras sinceras. Elas, vocês podem crer, no fundo, não nos interessam.

Beleza fazer um amorzinho sem amor. Se você é bonito, inteligente e consegue performar com destreza e charme, não necessariamente precisamos falar de sentimentos nobres.

Quem começou com o papinho do amor foi você. Quem me chamou de namorada, quando acordei no meio da noite e te ajudei com o nariz entupido, foi você. Quem ficou para dormir, mesmo eu dizendo que não gosto muito que fiquem, foi você. Quem ficou fazendo hora para chamar o elevador, porque estava encantado com minha beleza matinal, foi você. Quem disse que poderia ficar ali, me beijando até o última dia da sua vida, foi você. Enfim, se tem algum louco, sinto muito, mas ele tá aí ó.



(Por: Tati Bernardi)



OBS: Isso vale igualmente ao contrário, como se diz hoje em dia: - É isso mesmo, só que não!


domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Homem de Câncer = ESSE CARA SOU EU

O humor do canceriano varia de acordo com as fases da lua, por isso é bom não estar ao seu lado quando ele estiver em um de seus períodos de mau humor!

A melhor palavra para defini-lo é emoção! Tudo em sua vida gira em torno da emoção e ele sempre reage de acordo com o que esta sentindo. O Homem de câncer não consegue esconder quando esta magoado ou irritado. Quando irritado parece possuído pelos poderes da lua cheia! E, nestes momentos pode se esperar tudo dele, desde um ataque de raiva com direito a destruir a casa até uma capacidade para reclamar durante uma eternidade!

Mas quando estão alegres, são mais melosos que um pote de mel! A docura pode ser tanta que você pode até ficar enjoada. Ele vai enche-la de beijos carinhos, poemas e demonstrações dignas de um homem apaixonado.

Ninguém gosta mais de uma piada do que ele. Seu lado palhaço pode ser surpreendente quando comparado com sua aparência séria, quase carrancuda. Mas esta carranca é cai facilmente se der um simples sorriso para ele. Ele simplesmente se derrete com um sorriso ou uma palavra educada.

Mas o canceriano não consegue deixar de ser rabugento, faz parte de sua natureza!

Se ele quase quebrou sua cabeça quando perguntou sobre seu dia, ou deu uma de suas respostas grosseiras sem nenhum motivo aparente, provavelmente deve estar em um daqueles dias amargos que faz com que ele odeie o mundo! Se está ferido em seus sentimentos ele pode se fechar em seu mundo, ficar melancólico ou atacar ferozmente! Um canceriano ferido em seus sentimentos pode ser muito mais perverso e vingativo que um escorpiano!

A imagem do canceriano bonzinho e frágil é estória para boi dormir.
Se você conhece apenas seu lado adocicado e sensível, pode estar achando que estou exagerando. Somemte aquelas pessoas que tiveram o azar de se deparar com um canceriano raivoso, compreendem o que digo. Se duvida, basta ver que Mike Tyson e Lampião nunca foram exemplo de fragilidade!

Se você é do tipo de mulher que adora um romance, ama ser surpreendida com flores e receber mimos apaixonados, vai ficar maravilhada com sua capacidade de expressar seu amor. Quando ele ama, o amor é tão intenso que pode até sufocar. O mundo então se dividirá em duas partes sendo você a parte principal.

O homem de câncer simplesmente idolatra a mulher amada.

Se pudesse, construiria um pilastra para admira-la noite e dia. Ele é tão devotado que costuma ser o signo mais fiél em todo zodíaco! Na cama eles serão atenciosos, carinhosos e vão se preocupar mais com o prazer da mulher do que com o próprio prazer. Na verdade, sentir que sua amada esta tendo prazer faz com que eles se sintam no céu!

Mas, veja bem, isto só acontece quando ele está apaixonado! Muitas vezes, quando não está amando, o canceriano não passa de um amante comum! As outras mulheres não durarão muito ao seu lado, no máximo ficarão até a próxima mudança da lua.

Ele também não é de confiar em estranhos e nem vai abrindo seu corações para qualquer um, antes que tenha total confiança na pessoa.

Quando sofre uma decepção amorosa, costuma levar mais tempo para se recuperar, que outras pessoas. O tipo de coisa que deixaria qualquer um deprimido durante uns dois mêses, pode durar um ano ou mais com um canceriano! Ele sofrerá todas as vezes que ouvir aquela música ou sentir aquele cheiro de perfume que lembra a mulher que o deixou! Uma coisa que é interessante notar é que ele costuma desprezar e até odiar esta mesma mulher, depois que se curou da fossa!

Normalmente, costuma ser sonhador, e se não tiver uma mulher que o traga de volta para a terra, pode passar a vida no mundo da lua sem se tocar que a vida gira em torno da realidade e não de seus planos loucos!

Como marido ele será cuidadoso, dificilmente será controlador e será o pai que seus filhos sempre sonharam. Ele ama seus filhos e, tirando o excesso de cuidados e o pessimismo que faz com que sempre pense no pior, as crianças terão um ótimo amigo e companheiro para as brincadeiras. Quando crescerem é que terão que enfrentar um ciumento que sempre vai querer um relatório sobre suas atividades fora de casa! Mas não se preocupe, os filhos sempre conseguirão fazer com que ele desmorone de sua rabugice!

Melhor do que qualquer presente, o canceriano adora ouvir que você o ama.

Diga mil vezes que você é dele, faça um carinho nos momentos em que menos esperar e terá um homem eternamente apaixonado. Por outro lado, se for do tipo que não gosta de expressar seus sentimentos, as coisas entre vocês podem ficar feias a ponto dele trata-la com frieza a ponto de odia-la com todo o coração.

É difícil entender como um amor tão grande pode se transformar em ódio da noite para o dia, mas estamos falando do homem de câncer e não de qualquer um.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

É o Risco.

Não pretendo te contar sobre minhas lutas mentais.
Você terá nas mãos minha simplicidade e minha leveza, que podem não ser totalmente verdadeiras, mas foram criadas com muito carinho pra não assustar pessoas como você.
Não vou ficar falando sobre a complexidade dos meus pensamentos, minha dualidade ou minhas dúvidas sobre qualquer sentimento do mundo.
Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece.
Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir.
Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças.
Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho.
Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.
Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado.
Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado.
Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber.
Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia.
Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique.
Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente.
Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão.
Mas por outro lado, posso te fazer feliz também.
É um risco.
Eu pulo, se você me der a mão.
 
Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Saiba como lidar com suas expectativas para não se frustrar

 
A vida não é feita de expectativas, é feita de escolhas! Expectativas são esperas ansiosas e produzem um efeito danoso em nossas vidas quando excedem os padrões da realidade.
É da natureza humana gerar expectativas com relação às coisas, o problema é que nossa imaginação é muito fértil e nossos desejos excedem nossa compreensão da realidade. Nestas condições criamos expectativas com pouca ou nenhuma chance de acontecerem e caminhamos rumo à decepção e a frustração.
Achamos que os outros nos decepcionam quando, na verdade, na maioria das vezes fomos nós quem criamos expectativas irreais sobre eles e suas atitudes.
A solução para essas questões que sempre causam sofrimento e desilusões passa pelas seguintes reflexões:
1ª) Precisamos compreender que nossas expectativas são formadas a partir de nossos desejos e fantasias e, não possuem, muitas vezes, nenhuma relação com a realidade.

2ª) Nossas expectativas estão ligadas à nossa imaginação e por isso podem assumir proporções muito difíceis de serem atendidas.

3ª) As expectativas são nossas, mas podem depender de ação de outras pessoas e acontecimentos para se concretizarem, portanto estamos esperando por algo sobre o qual não temos controle efetivo.

4ª) Expectativas estão associadas à imaginação, sentimentos, emoções e experiências anteriores.

5ª) Expectativas sofrem a ação da nossa ansiedade e dos outros aspectos psicológicos que compõe a nossa personalidade.
Assim, como em tudo na vida, também precisamos aprender a lidar com nossas expectativas e introduzir a razão como mediadora entre elas e a realidade.
Às vezes, você espera que alguém ligue para você e a pessoa não liga... Quanto maiores forem as expectativas de receber a ligação, maior será o sofrimento e a decepção de não a ter recebido. Não percebemos nitidamente, mas nos sentimos feridos, afinal a pessoa “devia” ter ligado e não ligou. Pronto. Esse “ferimento emocional”, que se originou em função de nossas expectativas não atendidas, será suficiente para que nossa imaginação agigante as consequências ao criar as “razões“ pelas quais a pessoa não ligou, tais como: ela não me dá a atenção que eu mereço; ela só me procura quando convém; ela deve estar se divertindo com outras pessoas; ela está me enganando; ela não tem por mim a mesma consideração e sentimento que eu tenho por ela, etc.

Ora, todas estas “razões” são meras suposições da nossa imaginação ampliadas pela ansiedade e por frustrações e comparações com situações anteriores.
A pessoa pode não ter ligado por razões concretas e justificáveis as quais poderíamos facilmente compreender em uma conversa franca com ela. Julgamos baseados em suposições, e suposições são apenas probabilidades manipuladas pela nossa imaginação.

Quanto maiores forem as suas expectativas diante de qualquer situação na vida, maiores serão suas chances de se decepcionar. Quando não estamos esperando nada, achamos tudo o que acontece maravilhoso. Quando esperamos pouco, o que acontece facilmente atende ou supera as nossas expectativas, mas quando esperamos muito...

Esperar muito é depositar nas mãos de outras pessoas e acontecimentos a responsabilidade de fazer seus desejos acontecerem. É uma perigosa ilusão.
Procure dividir os aspectos de sua vida em dois grandes grupos: as coisas que você espera que aconteçam e depende determinantemente de você e as coisas que você espera que aconteça, mas dependem muito mais de outras pessoas e acontecimentos que da sua ação.

Observe que você só pode agir sobre as coisas que dependem determinantemente de você. Somente sobre elas você possui controle. As coisas que dependem de outras pessoas e acontecimentos estão fora do seu controle, você pode até influenciá-las de alguma maneira, mas não pode controlá-las.

Utilize a sabedoria para não gerar expectativas muito elevadas para as coisas que não dependem diretamente de você e de suas atitudes. Elas dependem de outras pessoas que não pensam como você pensa, não agirão como você agiria e não sentem as coisas exatamente como você sente.

Concentre-se em alterar as coisas que você pode e em buscar compreender as que estão nas mãos dos outros.

Deixar a vida ser dirigida por nossas expectativas é como dirigir em alta velocidade de olhos vendados. Abra os olhos da razão, use o coração para amar a vida e as pessoas e a razão para conhecê-las, compreendê-las e aceitá-las.

Uma vida baseada em expectativas é irreal e muito perigosa. Faça as pazes com a realidade e aprenda a ajustar suas expectativas dentro de um padrão lúcido e flexível.

Nem a vida nem as pessoas são como nós gostaríamos que fossem, são como são. Nem mesmo nós somos como gostaríamos de ser...

Um alerta importante: Antes de tentar se tornar quem você gostaria de ser, observe se suas expectativas com relação a si mesmo não estão equivocadas, talvez você esteja melhor assim...

A vida é feita de escolhas, mas é impactada por nossas expectativas.


por Carlos Hilsdorf


28/01/2013
 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

É hoje o dia da faxina mental...


Parte superior do formulário

Recomeçar

Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".

 
JK-25/01/2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Um dia vão lembrar.

Os dias passam, as coisas vão aparecendo mais frequentes na minha cabeça. Imagens, cheiros, situações, vontades, planos e loucuras, mas para que?Para me assustar? Me fazer sofrer? Ou para me mostrar que apesar da culpa que carrego, me livrei de um fardo que era para ser carregado por dois e apenas um fazia a força necessaria para que o "negócio" andasse.
Claro não estou falando de distancias, de dinheiro e sim de amor e de consideração. As coisas tem que virem de dois lados e erramos em dar tudo de si, para alguém que fala mas não tem certeza de suas palavras.
Facil é julgar o outro sem saber o que passava na cabeça do outro para ter tomado aquela atitude ou poderiamos pessar o que fizemos para que isso chegasse a estes ponto.
Simples é falar coisas que queremos, ofender, humilhar, mas quando escutamos achamos errado e não aceitamos.
A cada dia que se passa tudo esta tão mais vivo dentro de mim, fui feliz, quero ser feliz, isso me da força para seguir em frente, pois eu sei que a felicidade que deus guarda é maior, e muito maior do que eu pensava ser "a maior" sei que tenho problemas, ninguém é perfeito, mas sei de todas minhas qualidades e não me importo se alguém fala mal, ou critica ou tem recalque, eu se meu valor e sei o que eu sou no fundo, sei da minha essencia, sei dos meus valores, sei da pessoa que sou quando quero, como eu sempre digo, posso ser a melhor pessoa do mundo, mas consigo ser a pior.
Na verdade os ultimos fatos me levam a ser a pior, mas mesmo querendo ser eu não consigo, não consigo ter uma felicidade artificial, não consigo sorrir quando nada tem graça. como diria o mestre Frejat "Que voce descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero.".
Na verdade a ferida doi, a desilusão atormenta minha mente, a duvida de porque teve que ser assim não tem resposta, uma coisa tão linda e especial se transformou em um sentimento de vergonha, nojo e despreso.
As pessoas usam a fuga de colocar as culpas delas em outras para se sentirem melhor, eu tenho meus problemas, meus traumas e sei que erro e quando erro, mas nao coloco a culpa dos meus erros em ngm.
Mas entendo que é mais facil pensar que os utros sempre tem a culpa. Pra mim é facil que tive sempre ao meu alcance, sempre fui o menino do colegio, o bonitão, mas hj por gostar de cuidar de mim, faz musculação e ficar bem pra mim, não para os outros, isso é errado?
Errado é jogar as culpas do que pensamos e fizemos hj por exemplo, porque quando pequenos não sentia ser alguém, ou porque não era feliz com o seu corpo, sentia-se gorda e feia, e hj queremos ficar Top para chamar atenção e nos vulgarizamos para ser desejados, já que no passado eramos apenas aquelas pessoas estranhas, que sofriam bulling no colegio, ai hoje, fizemos plasticas, mostramos um exterior impecavel, mas para que? O pensamentos dos outros seram o mesmo, ou irão ser pior, pq vão desejar o corpo, vão querer uma coisa e o que interessa na verdade, nunca vai ter.
Pode ter acontecido de em um momento de sua vida ele ter existido, mas por falta de maturidade, não aceitamos e perdemos a felicidade, sim, ela escapou pelos nosso dedos e não tem mais tempo, ela não retorna mais, o que passa, passou, nunca será igual e nunca vai acontecer algo tão bom, mas irão dar valor por tudo que um dia tiveram e não souberam valorizar.
 
 
MM - 24/1/2013

domingo, 20 de janeiro de 2013

Imenso e incomparável

Brigar e criticar é facil qdo não se olha pra si.
Exigir uma coisa e fazer o contrario dela dificulta o entendimento.
Fácil é pedir desculpas depois de errar, dificil é ser coerente antes dos erros.
Para que procurar um passado? Ele não existe mais.
Estraga o presente e deixa o futuro duvidoso.
Sim, é possivel pensar bem e saber que algumas atitudes levam á briga e ao desconforto.
Agora criar exigência e falar as consequencias das atitudes dos outra para gente pode, agir igual e evitar a criação de problemas não pode.
Porque o amor doi?
Será que é um teste ou uma fase?
A gente faz tudo certo, nem em pensamentos errados para sempre ser desacreditados.
A paixão nos coloca em duvida constantemente.
A pior coisa é ser culpado de erros que não cometemos, de ações que não fizemos e de ser julgado por falta de sentimentos quando sabemos que o amor sentido é imenso e incomparavel com qualquer outro existente.
 
MM - 20/1/2012

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eu tentei.

Bom, decidi não viver mais com os ratos, sair da sarjeta, ver o sol brilhar.
O fundo do poço é fundo mesmo e depois de estar lá, até nos acostumamos a viver na merda, imploramos por uma vida que sabemos que nunca termos de novo. A maré sobe e desce, e nunca deixa a areia igual, às vezes traz coisas ruins, traz, por exemplo, a água viva, que queima e deixa a dor, traz os peixes que se iludiram com a água quente do rasinho e morreram trancados na areia.
Mas retornando ao poço, estamos no fundo, sabemos que a luta tem que ser intensa para que conseguirmos sobreviver, enxergamos lá em cima a luz, mas a luz é a salvação? Será? Pode ser um golpe do destino, o destino é traiçoeiro, pois me fez chegar até aqui e não me mostraria a saída tão facilmente assim.
A vida é ruim, a vida é boa, a vida é uma interrogação. Nunca sabemos o que o destino da nossa vida esta pra apresentar no próximo espetáculo. Pode ser alegria, pode ser dor, pode ser felicidade, pode ser dor, pode ser enaltecido, pode ser humilhado, pode ser amado e pode ser odiado.
O destino nos apresenta cada coisa, o amor assim como ele é tão ruim, é muito bom sentir o choquinho, sentir saudade, querer fazer tudo pela outra pessoa, ficar grudados, ter planos para um futuro, seja ele perto ou planos para um futuro distante, queremos ficar beijando, sentimos um cheiro quando menos esperamos e nos remete a sensações maravilhosas com outra a outra pessoa. Amor e não tirar a pessoa da cabeça, é não imaginar fazer nada sem a pessoa, amar é sentir-se feliz apenas com uma mensagem de bom dia, é dizer alo e escutar uma voz que te deixa com um frio na barriga.
             Mas o amor pode ser horrível. Pode destruir a pessoa, pode te levar lá pro fundo, sim pro fundo do poço e de lá, podemos criar moradia fixa. Como pode as pessoas se amarem e ficarem com um jogo de ofensas? Se amam? Porque não ficam juntos? Porque não tentam fazer valer a pena? Ai, ai, o amor sempre complica tudo, sempre tem um que vai amar mais, mesmo se os dois se amarem, um sempre vai querer mais que o outro, vai pensar mais, vai fazer mais, vai se doar mais, vai cobrar mais porque quer a mesma atenção que aplica no outro. Quer que no mínimo se proponha a fazer tudo dar certo. Problemas todo mundo tem, não importa as brigas, não importa quem é a favor do relacionamento ou contra, quem se ama, faz de tudo pra ficar bem, não se preocupa com o que passou, confia e tenta fazer tudo diferente, mostra que é possível, faz dá certo. Mas sempre tem “um” que quer mais como já disse, esse vai sofrer, vai doer, vai lá para baixo. O fundo do poço é seu destino. Não brigue conta isso, não tente esconder suas dores, apenas entre na dor, aprenda e compreenda-a, faça diferente, mude, mas não deixe de amar, por melhor que foi, vai achar outra pessoa tão boa quanto, as pessoas são diferente, porem iguais. Sempre terá uma linda, uma que te ama como um dia já te amaram, vai te dar o prazer que já teve, que vais amar como tu amou.
              Isso não significa esquecer o passado e sim guardar em um canto especial do coração, o fundo do poço te mostra onde ele fica te ensina que na dor podemos tirar coisas para o nosso crescimento, amadurecimento e sobrevivência. Passe que o tempo que for lá no fundo, fique olhando pra saída, quando a luz chegar tão perto que possa alcança-la, esta pronto, voltou uma pessoa melhor, não guarde ódio, nem ressentimentos, não pense que você que foi o errado, em uma relação como em qualquer coisa na vida sempre tem outro lado, cada um tem seu ponto de vista. Ninguém briga sozinho, ninguém quer que uma coisa dê errado, lutamos, tentamos e usamos todas as armas que temos pra arrumar um erro, tentar arrumar o que foi estragado, mas também, ninguém consegue fazer isso sozinho, é preciso que os dois tentem, mesmo que não dê certo, mas que fique uma semana e tenham certeza que não dá mais, pelo menos posso dizer, eu tentei.
 
MM                                                                                                                                     15/01/2013