quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pensamentos de uma tarde de Setembro... (2010)

As vezes na tarde sinto teu cheiro e preciso da tua presença, entrando em uma carencia sem tamanho que logo tenho que controlar pois sei da impossibilidade que meus sentimentos tem com teu jeito de agir, como seria mais facil se fosse mais entregue a mim, me faria melhor, mais do que quando está comigo e a agunia que existe em meu coraçãose extinguiria para sempre.Vejo o sorriso qdo fecho meus olhos, os cabelos se mexendo qdo o vento bate, sinto o toque da tua boca na minha boca, teu carinho timido no meu rosto, as vezes acho que é só pra me agradar pois não faz muito teu estilo não é do teu jeito. Mas é muito bom quando isso acontece, minha alma fica mais leve, esboço um sorriso, mas me controlo para não demostrar tanta alegria, só sei que essa "coisa" que provoca varios sentimentos ao mesmo tempo pode me enlouquecer de vez ou me acalmar para sempre. Dificil gostar sem se entregar, dificil sentir sem notar sua reciprocidade no sentimento.

MM

MENU > OPÇÕES

Como o ser humano é burro. Parece que gostamos de ser maltratados, gostamos do difícil, do complicado, do "parecer" impossível. Por que as pessoas não gostam de ser bem tratadas? Quando somos as melhores pessoas, elas não nos querem, mas quando pisamos e fizemos as piores coisas, elas nos amam. É simples, né? É sempre assim que as coisas acontecem porque não aceitamos o que tá fácil.

Ali na nossa cara, pronto para desfrutar e tentar ser feliz... complicado, as pessoas são tão complicadas! Mas também se olharmos de outra forma, por que quando isso acontece não esquecemos essa nossa fixação? Será que o bem que ela nos faz vence o mal que sentimos longe? Ou será que é pior ficar sem essas sensações estranhas de ter e não ter, amar e não ser amado, fazer e não ver retorno em nada?

Às vezes acontece alguma coisa que nos gratifica por alguns instantes, mas para quem gosta, instante é um tempo muito curto em um dia de longas e dolorosas 24 horas de espera por um "oi"... Seria mais fácil se a gente tivesse um "menu" e conseguisse fazer assim: menu > opções > sentimentos > gostar (sim ou não) ou (esquecer ou desejar) seria bem mais fácil, não sofreríamos, não pensaríamos e não iríamos achar que somos idiotas ou que estamos sendo feitos de idiota.


MM

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fantasmas

Não gosto desse fantasmas que teimam em aparecer sempre que meus pensamentos estão vagos. Mas acho que eu ando vejo eles muitas vezes ao dia. Como nos filmes, ele aparecem a noite, ai lembramos da musiquinha do suspense.. ta nã ta nã... barulhos na madeira... em fim, filme de terror, queria que existisse o Caça Fantasmas mesmo, que livrasse minha cabeça de todos os fantasmas que nela habitam... eles aparecem durante o dia, qdo acordo, qdo almoço, depois do jornal ou até indo pra faculdade mas o pior é qdo pensamos em durmir, ai ferrou tudo, se reunem todos e assombram minha mente, meu pensar, minha tranquilidade... Não quero mais esse filme posso mudar de filme? Porque não pudemos alugar outro e ser feliz com toda serenidade que a minha cabeça merece...

MM

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um dia a gente aprende que... [ William Shakespeare]



Um dia a gente aprende que...

Depois de algum tempo vc aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E vc aprende que amar não significa apoiar-se, q companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos ñ são contratos, e que presentes ñ são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, c/ a graça de um adulto e ñ c/ a tristeza de uma criança; aprende a construir tdas as suas estradas no hj, pq o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou;
aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare

Pensamentos de Martha Medeiros

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!




Se quiserem ler mais textos da Marta entre nesse link:
http://www.pensador.info/autor/Martha_Medeiros/

de Miguel Falabella

"Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender."

Ser Adulto… de Arnaldo Jabor!!!

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- ‘Ah, terminei o namoro… ‘
- ‘Nossa, quanto tempo?’
- ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’
- É, não deu…?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro.
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…
Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…senão bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer…
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim… Quem disse que ser adulto é fácil?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nada melhor que um dia após o outro

Que nunca escutou? "Nada melhor que um dia após o outro"...
As vezes pensamos coisas, criamos "histórias" na nossa cabeça, mirabolamos incríveis e crueis loucuras do nosso cotidiano.
A coisa mais dificil é enxergar o correto, parece que sempre colocamos um "Level" superior nas coisas por gostar das coisas mais complicadas.Porque não simplificamos as coisas deixamos o nosso coração entrar em sintonia com nossa mente? Fazer o certo, agir certo, e acreditar certo... não esperar apenas as coisas ruins, se preucupar em ser feliz e não preucupar-se que de repente vai dar tudo errado e vou sofrer. Rir, ser feliz, amar, transmitir coisas positivas, fazer "O BEM", assim o "nosso bem" virá tb! As vezes as nossas duvidas nos pregam peças, pensamos que uma coisa que "achamos" que ta ruim, pode estar bom, e vice e versa tb, mas coisas ruins não é o meu forte em escrever, quero ser feiz e transmitir a felicidade. Vamos alinhar nosso coração com nossa mente, focar o pensamento em coisas Boas, não sofrer por antecipação, esperar que se estiver que sofrer, sofre no momento certo para isso, filtramos os pensamentos malucos e colocando os negativos fora, ultilizando a nossa cabeça para coisas positivas, produtivas... Abusar dessa "vibe boa" e não esperar o mostro da insegurança chegar perto... Claro muito facil tentar falar e fazer voces entenderem as coisas, dificil é fazer isso, mas podemos tentar, não precisamos antecipar nada, viva o hoje, se hoje não estiver bom, espere, uma noite bem durmida e os pensamentos se colocam nos espaços certos. Já diria Saramago: "dentro de nós há uma coisa que não tem nome. isso é o que somos" Cada um sabe o que tem por dentro, e sabe o melhor jeito de ultilizar isso... então se tens duvidas? se é inseguro? Busca as tuas respostas, e seja feliz, Nada melhor que um dia após o outro... se hoje ta ruim, não pense que "Freud" ta certo, que pode piorar. Isso não, tudo esta ai para ser melhorado, basta querer, lutar e agir... Parado e estagnado as respostas não aparecerão!!!



MM

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Trilha sonora da vida

Quem nunca escutou uma musica e pensou... essa foi feita para mim. Acho que alguma força superior coloca uma trilha sonora nas nossas vidas, nas coisas que vivemos, unidas com as coisas que estamos sentindo. Escutamos a mesma música em varias situações, mas quando estivermos mais sensivel precisando se agarra em alguma coisa e a sua trilha sonora tocar, tu saberé que aquela eh sua música, pode ser em um momento feliz, um momento triste, qdo escutar podemos chorar sentindo saudade... podemos sorrir e pensar: -ai foi bom... Cada um sabe sua música... toda semana muda a nossa trilha... espero que as de voces sempre seja uma trilha de coisas muito boas...

MM

Papo de cueca

Acho que todos ja assistiram o Papo de calcinha, q da na MTV, elas falam sobre sexo e experiências sexuais... Ontem numa tarde chuvosa de domingo,  me reuni com mais 3 amigos idades diferentes, estilo de vidas diferentes... sempre sai putaria, mas ai saiu um papo que rendeu a tarde toda, sobre "olhar para a namorada" do amigo,um deles falou que não cobiçariaa mulher do amigo, mas ja pensou, tipo não faria nada, foram apenas pensamentos. Mas Analizando, se ele pensou, ele poderia fazer, eu quando vejo meu amigo com a namorada, por mais gostosa que ela seja, enxergo ela como uma parte de meu amigo, nunca conseguiria trair um amigo com sua propria namorada. Claro depois de o termino da relação é outros 500... mas sempre fica aquele pensamento, pow.. me amigo ja fez tudo o que eu quero fazer com ela, meio ruim isso... imagina uma situação, eu com a ex dele em um bar e ai ele chega com sua namorada nova... ele pensaria [ja fiz tudo o que ele quer fazer] além de que, ele não teria mais a confiança no amigo dele nunca entenderia se eu ficasse amigo de uma proxima namorada dele, sempre acharia coisa errada... Mas a função foi que um deles ficaria... eu não julgo, eu sempre pensei se é minha namorada, meus amigos vão saber se eu gosto ou não, sabem que tem que respeitar, mas se a "indole" dela nao for das melhores, se atirar pra um deles, sempre falei pra eles... fica, faz tudo que tem que fazer, mas me conta, pois ela não me merece, pq sabia que era meu amigo. Mas depois de ser ex... ta liberado, não é mais minha, não existe monopólio, se rolar rolou, posso nao gostar, mas vou entender...


MM

O ENCANTO NOSSO DE CADA DIA!




Ainda bem que o tempo passa! Já imaginou o desespero que tomaria conta de nós se tivéssemos que suportar uma segunda feira eterna?
A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma forma de desintegrar a sua essência. Dizem que havia uma menina que se maravilhava todas as manhãs com a presença de um pássaro encantado. Ele pousava em sua janela e a presenteava com um canto que não durava mais que cinco minutos. A beleza era tão intensa que o canto a alimentava pelo resto do dia. Certa vez, ela resolveu armar uma armadilha para o pássaro encantado. Quando ele chegou, ela o capturou e o deixou preso na gaiola para que pudesse ouvir por mais tempo o seu canto.
O grande problema é que a gaiola o entristeceu, e triste, deixou de cantar.
Foi então que a menina descobriu que, o canto do pássaro só existia, porque ele era livre. O encanto estava justamente no fato de não o possuir. Livre, ele conseguia derramar na janela do quarto, a parcela de encanto que seria necessário, para que a menina pudesse suportar a vida. O encanto alivia a existência... Aprisionado, ela o possuía, mas não recebia dele o que ela considerava ser a sua maior riqueza: o canto!
Fico pensando que nem sempre sabemos recolher só encanto... Por vezes, insistimos em capturar o encantador, e então o matamos de tristeza.
Amar talvez seja isso: Ficar ao lado, mas sem possuir. Viver também.
Precisamos descobrir, que há um encanto nosso de cada dia que só poderá ser descoberto, a medida em que nos empenharmos em não reter a vida.
Viver é exercício de desprendimento. É aventura de deixar que o tempo leve o que é dele, e que fique só o necessário para continuarmos as novas descobertas.
Há uma beleza escondida nas passagens... Vida antiga que se desdobra em novidades. Coisas velhas que se revestem de frescor. Basta que retiremos os obstáculos da passagem. Deixar a vida seguir. Não há tristeza que mereça ser eterna. Nem felicidade. Talvez seja por isso que o verbo dividir nos ajude tanto no momento em que precisamos entender o sentimento da tristeza e da alegria. Eles só são suportáveis a medida em que os dividimos...
E enquanto dividimos, eles passam, assim como tudo precisa passar.
Não se prenda ao acontecimento que agora parece ser definitivo. O tempo está passando... Uma redenção está sendo nutrida nessa hora...
Abra os olhos. Há encantos escondidos por toda parte. Presta atenção. São miúdos, mas constantes. Olhe para a janela de sua vida e perceba o pássaro encantado na sua história. Escute o que ele canta, mas não caia na tentação de querê-lo o tempo todo só pra você. Ele só é encantado porque você não o possui.
E nisto consiste a beleza desse instante: o tempo está passando, mas o encanto que você pode recolher será o suficiente para esperar até amanhã, quando o pássaro encantado, quando você menos imaginar, voltar a pousar na sua janela.
Padre Fábio de Melo

Teoria do Flanelinha...


Ambos maduros, com alguns casamentos nas costas, estavam se queixando das namoradas. Não agüentavam mais a ladainha: "onde foi, onde estava, por que não ligou, não me disse que foi, de quem é esse número, liguei e não atendeu, eu vi que você olhou pra ela, a que horas você chegou, você não me convidou, por que você não atendeu, o que vamos fazer no Carnaval, você quer que eu vá ou não, assim não vou".

Ri muito quando ele reproduziu esse pout-pourri de lamentações. É bem assim. Os apaixonados costumam massacrar. Eu só acrescentaria que esse massacre não é só feminino: tem muito homem que age da mesma forma.

Mas prosseguindo. O amigo de Paulo, durante a conversa, apontou uma saída: "Elas precisam aprender com os flanelinhas".

Como?

"O flanelinha te indica um lugar pra estacionar e diz: fecha e deixa solto". Não é simples?

Eis a fórmula sugerida por eles para fazer as relações durarem mais do que três semanas: fecha (sim, um relacionamento fechado, fiel, bacana), mas deixa solto. Mantenha um espaço para respirar. Permita um mínimo de mobilidade: poder empurrar um pouquinho pra frente, um pouquinho pra trás. Possibilite uma manobra, um encaixe. Não puxe o freio de mão.

Essa crônica foi praticamente escrita pelo meu leitor Paulo, cujo sobrenome não vou revelar para que suas namoradas não se sintam expostas. Mas seja para Paulos, Marias, Anetes ou Ricardos, a regra do flanelinha deve ser seguida e regulamentada: fecha e deixa solto. Confia. Ninguém quer invadir seu relacionamento, mas é preciso que haja flexibilidade, ajuste às novas situações, enfim, tem que relaxar um pouco.

Tem quê? Bom, talvez não tenha que relaxar, se esse tipo de queixa (onde foi, com quem estava, por que não ligou) for considerado um carinho, um cuidado, parte do jogo do amor, sem causar maiores irritações. Mas, antes de iniciar um interrogatório desse tipo, sonde o terreno, veja se está agradando. Geralmente, pessoas maduras já estão com a paciência esgotada para investigações minuciosas. Desconfio até que a irritação se dá por que "onde fomos, com quem fomos e por que não ligamos" não tem nada de excitante ou misterioso: fomos almoçar com a mãe e o celular ficou sem bateria. Se estivéssemos fazendo algo realmente condenável, aí sim, justificaria uma crucificação verbal. Ao menos as respostas exercitariam nossa criatividade e cinismo.

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão

NADA COMO O TEMPO


NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

autor: Desconhecido

Não deixe o amor passar


NÃO DEIXE O AMOR PASSAR


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de
funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais
importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho
intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os
olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico
entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a
vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te
mandou um presente: O Amor.


Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.


Quem nunca sentiu isso, teve essas sensações... sentiu o coração apertar, a boca secar, o frio na barriga? O dificil e enxergar, mas acontece. Pode acontecer uma vez na vida, pode acontecer 10 vezes... mas isso só nos podemos decidir, se não existir medo para tentar, temos que ver os sinais e fazer o melhor que podemos, se der certo, maravilha! Se não, tranquilo, haverá outra oportunidade, não vai ser a primeira nem a ultima desilusão que vais ter, mas o importante é olhar para atrás e ver que a gente fez tudo que podiamos para que acontece o melhor, se não deu a culpa não foi nossa... então preste atenção nos sinais e não deixe o amor passar.

Apaixonado pelos sentimentos

“Sou um apaixonado pelos os meus sentimentos. Amo a paixão e sou apaixonado pelo amor. Fico triste com o ódio e odeio a tristeza. Sou alegre com minha sabedoria, mas preciso cada vez mais ficar alegre e saber muito mais. Isso a vida ensina e nos faz aprender. O aprendizado deixa a minha ignorância adormecida. A minha curiosidade me faz ficar intrigado. Meu triunfo é ser generoso de coração, vivo uma loucura de sentimentos, angustia de achar que nunca vou ser amado e esquecendo que a pressa é inimiga da perfeição, desejo todo dia uma paixão diferente, com toda beleza e magia que dela exala. Todo mundo tem a liberdade dessas loucuras de sentimentos, mas não são todos que tem o gosto de sentir o sabor do amor, para esses resta então apenas o sabor da paixão.”


MM

Numeros

Quantos anos a gente tem? Resposta são números.
Mora em que rua? Precisa de um número.
Numero de identidade, de cpf, que matérias na faculdade, a nota que tiramos na prova é um numero. Quantas vezes tu se apaixonou? Quantas mulheres tu namorou? Quanto dinheiro você tem? São apenas números.
Somar felicidades, subtrair inimigos, dividir o amor, multiplicar as paixões.
São cálculos que devemos fazer em nossas vidas.
Acrescentar sempre, diminuir nunca!
Cada calculo um resultado.
Não importa se somos o primeiro ou o ultimo, mas sim fazer parte de um numero inesquecível, quantas vezes vamos ser lembrado pelo fizemos? E quantas vezes fizemos?
Não somos números, somos o que fizemos para ser lembrado.
Não por um numero, mas sim por nossas ações.



MM

O filme da vida

O filme da vida tem varias historias, umas boas felizes e alegres, outras ruins e tristes. Quem é o diretor que escreve, somos apenas nós mesmos. Dizem que nós escrevemos nosso destino e com nossos erros e acertos vamos aprendendo o que faz parte do nosso script e quem faz parte do elenco do nosso filme, atores bons as vezes que deixamos eles ficarem na primeira parte de seleção e outros que passam sem ter a capacidade de atuar na nossa trama. Podemos escrever um romance, um drama, uma tragédia grega, uma aventura, uma ação ou até uma comedia. Não podemos perder o enredo, seguir sempre como o protagonista da nossa própria historia, fazer com que o final seja feliz e vencer o óscar no final.


MM

Quando não há palavras

Quando não há palavras pra explicar o que estamos sentindo da vontade de inventar alguma que possa transmitir nosso sentimento.
Mas mudamos o olhar, o jeito de agir, o modo da gente se expressar, mudamos a respiração, até o batimento cardíaco muda. O coração acelera, a pele se arrepia, vem um frio na espinha que vai aquecendo todo corpo.
Cadê a palavra? As letras pra construir essa palavra nova pra conseguir dizer o que eu estou sentindo?
Escremos o que sentimos, musica escutamos, filme assistimos, cenas da tv fazem a gente lembrar e sentir o gosto disso que não tem nome.
Sentimos o cheiro, transbordamos de ternura, os olhos ficam úmidos de alegria!
Como se fosse um pássaro cantando no amanhecer ou uma borboleta voando em um dia lindo de sol, um dia acabando, o sol se pondo os raios se escondendo no horizonte.
Tudo magnífico, maravilhoso, mas e essas letras que não se unem pra eu saber o que é que estou sentido.
Vou sentindo, chorando, sorrindo, até essa palavra não se formar ou parar de fugir da ponta da minha caneta quando quero escrever, mas por enquanto vou chamando isso de paixão.
Não sei se é grande ou pequena, se é fácil ou difícil, mas só sei que eu sinto.

MM

Louco com os pés no chão

Sou louco com o pé no chão, tenho noção do perigo, mas ele me fascina e vivo constante mente perto do mundo duvidoso, vamos ver no que vai dar, errado ou certo tentei, é por isso que aprendi a dar valor as coisas que tenho, a dar valor as coisas que desejo e muito mais valor as coisas que vou conquistar. No meu mundo tenho minha vergonha, tenho meus sentimentos e meus valores, alguns não conseguem ver, outros conseguem até demais, mas o importante é como eu sou, como me sinto.

MM

Porque as coisas são assim?

Em quase toda minha vida nunca me preucupei com o dia de amanhã, Isso vale para os relacionamentos. Se hoje eu ficasse com alguém e amanhã tivesse que ficar com outra, não teria problema, pois na verdade a menina não se preucuparia, esse mundo ta de cabeça para baixo, quase mais ninguém quer se "apegar" mais a ninguém, é uma problema muito grave que esta acontecendo. Mas essa é a verdade, se eu to solteiro a festa esta feita, mas se eu me Apaixono ai fudeu... Como diz na musica "Eu sou assim, qdo eu amo, eu amo de verdade"... tento ser a melhor  pessoa que posso, na verdade sou eu mesmo e posso ser eu, não quero enganar, nem fazer ela viver em uma ficção, Sou eu... vivo esse eu... as vezes não sou muito bem "recebido" ou "retribuido" tenho um problema de ser muito emotivo, sensivel, amoroso e gosto sempre de agradar... mas as vezes é demais para a "menina", como dizem, ninguém quer algo facil... o dificil é muito melhor mesmo nos enlouquece, nos facina e prende nossa atenção... Mas porque as pessoas não podem dar valor para quem gosta delas e faz tudo pra ela? Não seria mais fácil?  Mais coerente? Pois é, as vezes acho que tem pessoas que não tem coração ou apenas não estão preparadas para receber tanto carinho... Mas calma, não pense que sou chato, pegajoso, não proibo nada, só sou um pouco carente "gosto de atenção" isso não é errado, se sentir gostado ou desejado, ta certo que as vezes posso me passar um pouco, mas isso comom diz uma amigas é coisa do meu signo. [CÂNCER - O Projetor Mal-humorado. Emocional. Pode ser tímido. Muito amoroso e gentil. Bonito. Sócios excelentes para vida. Projetor. Inventivo e imaginativo. Cauteloso. Tipo de pessoa sensível. Necessidade de ser amado pelos outros. Magoa-se facilmente, mas simpático.] Esse sou eu, sem tirar nem por nada! Mas essa duvida de ser fácil ou dificil? Porque as pessoas não valorizam quem quer fazer bem pra elas? Não é mais fácil a gente ver as coisas boas quando elas acontecem, quando elas estão acontencendo? E ai, tu pensa que não esta sendo corespondido,  ai vem as angustias... vem as viagens... as vezes acho que faço parte daquele desenho "O Fantástico mundo de bob" Mas não é por culpa minha minha cabeça cria coisas, barreiras e dúvidas que seriam findadas se eu escutasse meu telefone tocar... só pra saber se estou bem ou só pra dar boa noite ou até as 16:45 só pra te mandar um beijo... Ta certo, é dificil de ver qdo as coisas são muito na nossa cara... PORQUE AS COISAS SÂO ASSIM? Mas nada como um dia depois do outro, como um minuto após o outro... mais um dia, uma noite bem durmida, um pensamento diferente ou um olhar diferente, temos a mania de complicar as coisas... Um filósofo indiano disse "NOSSA IMAGINAÇÃO É BEM PIOR QUE A PRÓPRIA REALIDADE" essa frase sábia é a mais pura verdade... então quem sabe vivemos sem pensar bobagens? Ser feliz e aproveitar, deletar as coisas ruins e viver o BOM... O resto tem que ser o resto... O importante é unico e exclusivamente o "Nós".

MM

Duvidas da vida de menino

Bom, essa é minha primeira postagem, quero ajudar muitos AMIGOS que assim como eu não entendem muitas coisas que acontecem nas nossas vidas, em ralação ao nosso dia-a-dia... desejos, duvidas,  ansiedades, agustias, amores, loucuras, imaginação... na verdade não sou a pessoa mais certa pra "aconselhar" alguém, mas longe de mim, quero apenas compartilhar as minhas experiências e ai voce decide se ajuda ou não, se esclarece alguma coisa, se não voce pelo menos vai rir e pensar.. QUE MAGRÃO LOUCO ESSE!!!
sds

MM