Então acabou por partes, mesmo que ludicamente, tenha terminado na cabeça, foi um trimestre pesado, mas que rendeu bastante positividade, aprendizado, conhecimento interior e um auto conhecimento enorme.
A visão abriu, o que tava distorcido, ficou realmente claro. A visão que tinha era errada, vivia em "gaslighting" desde o início de tudo e por ser sentimental, não encherguei o tipo de pessoa que me relacionava.
Para quem não sabe, Gaslighting é um tipo de abuso que atinge as pessoas de forma sutil, mas muito grave. ... Nele, uma pessoa distorce, omite ou cria informações, fazendo com que a outra pessoa duvide de si mesma, de seus sentimentos, da sua capacidade e às vezes até da sua sanidade. Geralmente isso acontece com mulheres, mas pode ser ao contrário também.
“Quando a vítima não percebe desde o início o jogo do abusador, ela tenta argumentar, mas perde a força, dando espaço para as mentiras e inversões do abusador. Isso faz ela perder a confiança em si mesma e acreditar que ela é a culpada por desconfiar dele”
Sempre fui tratado muito a margem do que eu merecia, e era sempre criticado por ter criado expectativas que ela fosse uma pessoa que nunca seria, tanto como parceira, como ser humano. Tinha uma teoria ótima, mas quando eu questionava a falta de afeto, escutava que era pela criação, só por mulheres, que por isso que era feminista, que lutava pela igualdade.
Aliás já viu o que significa feminismo?
O feminismo é o movimento social que luta contra a violência de gênero e pela igualdade de direito e de condições das mulheres na sociedade.
O feminismo não veio tirar a feminilidade da mulher, veio dizer que ela pode ser o que quiser, vestir o que quiser e ser respeitada. Tenho uma filha e mesmo dentro de uma sociedade machista entendo e posso dizer que luto pelo feminismo, mas o raiz mesmo, não esse que criaram, que as mulheres não sabem nem pelo motivo que são feministas, mas enchem a boca pra falar que são. Mas enfim, voltando e falando que ser feminista não significa que um homem não possa abrir a porta de um carro, ajudar a arrumar algo, ou dar uma prova de comida na boca, pois como eu escutava dela, que não precisava que ela era mulher, tinha braços e mãos, nao precisava dar prova na boca, e eu não sabia que feminismo era contra gentileza.
Nesta pandemia, como já tinha escritoem algum texto anterior, tem médico indo contra a saúde, presidente contra o país, profissinais da saúde mental se tornando seu pior paciente, e ainda tem a capacidade de dizer que são superiores pois estudaram pra isso. Comédia!
Como alguém quem faz terapia de casal, não cuidar do seu próprio relacionamento?
Alguém que se gaba de ter sido a melhor profissional para os dependentes químicos, fumar maconha?
Alguém que já diz ter sido abusada, e saber de todos os traumas que causa uma coisa dessas, abusar moralmente e psicologicamente de alguém?
Vocês mulheres sabem que a lei Maria da Penha salva a vida de muitas mulheres?
A Lei 11. 340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, pode ser aplicada por analogia para proteger os homens. A lei foi criada para trazer segurança à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Porém sabiam que um juiz constatou que serve ao contrário também. https://jus.com.br/artigos/74562/lei-maria-da-penha
Apesar de parecer um tema absurdo, machista, não é. Diariamente a justiça se depara com casos de falsa denúncia em casos de violência doméstica, como veremos jurisprudência a seguir no link desta matéria.
https://jus.com.br/artigos/86508/denunciacao-caluniosa-na-lei-maria-da-penha
Tudo isso, estou escrevendo pq depois de um ano de relacionamento abusivo da parte dela comigo, depois de dar apenas o meu melhor, e ser tratado sem respeito e nem ter um término de relação, pq a (com perdão da palavra) coitada da pessoa que me relacionava, mesmo se dizendo "tratadora de casais", não teve nem uma conversa comigo, para nem se quer terminar o relacionamento que eu levei por um ano basicamente sozinho, simplesmente proferiu mensagens de baixo calão, um áudio salvo para justiça, com impropérios, inverdades, mentiras manipuladoras e insultos, no dia que seria de comemoração de um ano de relacionamento com mais esse toque de crueldade, dia 18/1 fez uma Maria da Penha contra minha pessoa, dizendo que perseguia ela na rua, ameaçava a vida dela, mandava msgs constantenente, fora outras que deverão ser comprovadas juridicamente. Pois realmente agora levantei isso até o final.
Como visto na jurisprudência citada no link, o Tribunal deu desprovimento do recurso, pois realmente a mulher agiu de má fé, denunciando caluniosamente a vítima, mesmo sabendo que ela era inocente. Este comentário fez-se necessário para argumentar que as falsas denúncias são mais normais que parece, infelizmente, e que ao fim do processo, normalmente são descobertas e a real vítima na história é inocentada.
Entretanto, o período até findar o processo é extremamente desgastante e humilhante pra real vítima, que pode causar sérios problemas pessoais, sociais e psíquicos. Ocorre também, que a justiça nem sempre acerta, e há casos em que a vítima é declarada culpada e passa por constrangimentos ainda maiores, podendo ter retirada sua liberdade por anos, algo que é seu direito fundamental, diz o site jus.com.br.
Então só aguardo a justiça, que devido a pandemia está mais lenta que o normal, porém os 90 dias se passaram, espero até que seja renovado pois quero ver como é dissimulada está cidadã na qual me relacionei, que se colocar no papel, foi pior que o Covid pra mim, nesta quarentena de 2020. Mas a vacina tá chegando e o vírus vai ter um fim.
MM 18/4/21