quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

HOMENS CALADOS

Você já sabe que o silêncio é um grande companheiro. Pois um homem calado também. Há quem reclame dos homens de poucas palavras porém, quando encontramos um homem verdadeiramente calado …ah! Que achado!
Muitas mulheres se afligem por jamais saber onde está pisando ou o que ele está pensando. Mas é sempre uma delícia quando, aos poucos, percebemos que por baixo da carapaça de durão há uma pessoa doce e apaixonada.
Ele se basta (nem sempre um pensamento lisonjeiro) mas, se está ali, fazendo questão da nossa companhia, podemos ter certeza que é porque nos acha linda, encantadora, interessante e sensualíssima- ainda que não digamos nada de tão inovador ou brilhante. Pode ser melhor?
Efeito spa – um homem calado é o contraponto perfeito a pessoas muito ansiosas, agitadas ou falantes. Dá-lhes a oportunidade de se expressar mais e melhor, passar seus sentimentos a limpo, sem que necessariamente a coisa desande para uma profunda discussão do tipo “ tudo ou nada.”
Eles sabem ouvir – não é uma benção? Então, para que exigir que, além de nos escutar, os pobres ainda respondam, emitam juízos prolixos e elaborem teorias sobre a relação?
Calado não quer dizer perfeito: eles costumam ter memória de elefante, são extremamente detalhistas e quando cobram algo, é pra valer.
Top dos Tops: ok, eles podem até ser mais difíceis, mas em geral, nos surpreendem com deliciosas e inesperadas safadezas – como falam pouco, desenvolvem lindamente outro tipo de linguagem como a do olhar e do tato, e sabem transformar silêncios compartilhados em momentos plenos, inesquecíveis, de verdadeiro êxtase e perfeita sintonia.