As Pessoas tem mania de sempre cobrarem dos outro o que elas não podem nos dar, exigimos uma coisa de alguém que nosso coração sente, mas não sabemos se o outro coração esta preparado pra sentir o mesmo, na mesma intensidade, a mesma erupção de sentimentos que sentimos.
No amor assim como na vida, temos que fazer as coisas sem esperar alguma coisa em troca, ninguém faz caridade esperando receber outra. Sim, eu sei é muito ruim falar eu te amo sem ouvir nada em troca, mas fale, e não espere ouvir nada, não espere as mesma palavras da outra pessoa porque as vezes tu podes estar conquistando ela, pode ser amor, ou não, mas temos que esperar pra ver se acontece, não adianta escutar um “eu te amo” de volta por obrigação, ou um to com saudade, ou um sei La o que... assim como quando faz caridade, se receber alguma de volta por este motivo não seria uma boa ação e sim uma ação forçada ou uma ação pra não se incomodar.
Os sentimentos são uma coisa complicada, quando somos amados não nos amam, quando amamos não somos amados, quando achamos uma pessoa perfeita aparece outra que pode não ser tão perfeita assim, mas por ser difícil preferimos a outra e também podemos estar sozinho e querer amar e não ter nenhuma opção. Mundo injusto.
Será que fazemos o certo mesmo? Será que agimos certo? Será amamos certo? Será que pensamos certo? Só podemos ser burros em não ver as coisas na nossa frente, em querer o mais difícil ou em desejar o incerto. Medo, insegurança, duvida e sentimentos, tudo junto, nunca vai resultar em coisa boa, então temos que viver acertar e errar até achar o ponto central do amor, saber que vale a pena tentar, sem medo de errar e de se arrepender, apenas sorrir e ser feliz exalar o amor que temos dentro da gente.
MM 9/3/2012